INFORMAÇÃO – A informação faz-nos muita falta nomeadamente para ter uma opinião segura. A informação sobre o nosso concelho está nas mãos dos órgãos e serviços do nosso município. Se estes não informam devidamente não só não cumprem o seu dever como são responsáveis por informações ou opiniões não fundamentadas.
OBRAS NO CENTRO DA CIDADE - A derrapagem no prazo e no preço das obras do centro da cidade precisa de uma atenção maior do que a que lhe tem sido dada. Agora o fim das obras está anunciado para mais 50 dias. Vou colocar aqui 30 de junho de 2022 para verificar se é desta.
PALA – A pala que precisa de escoras para se sustentar está a tornar-se motivo de comentários que não deixam bem, nem a câmara nem os técnicos e nem mesmo o empreiteiro. Na minha opinião o melhor é mesmo desistir dela e arranjar uma solução melhor. Com a configuração actual mais parece um muro a separar a parte nascente da parte poente da praça.
SUBSOLO – Dizer que se avançou para estas obras sem saber o que estava no subsolo é confessar que não houve cuidado na preparação das mesmas. A história do “aqueduto” não está bem explicada. E já agora: será que desta vez ficará um cadastro do subsolo bem feito?
EDUARDO OLIVEIRA - A abertura de um gabinete no centro da cidade por parte do deputado e vereador do Partido Socialista (PS) Eduardo Oliveira é uma boa notícia. Pena é que seja na sede do PS (junto aos CTT) mas compreende-se por razões financeiras. Veremos se esta proximidade do eleito aos eleitores resulta e como resulta.
BANCOS - O que não resulta bem são os bancos colocados no centro da cidade. São um lugar bom para descansar, mas sem encosto são um convite para uma queda perigosa de quem neles se sentar, principalmente se tivermos em conta que serão pessoas de mais idade as que naturalmente os utilizarão. Aqueles bancos são maus do ponto de vista estético e funcional.
ENCANAMENTO DO RIO ESTE – Sempre me interessou o tema do encanamento do Rio Este nos limites do nosso concelho com o de Barcelos ( na altura, ainda não existia o nosso concelho). A publicação de um livro sobre a matéria aumentou a minha curiosidade. Tentarei adquiri-lo logo que possível. Obrigado, Dr. Mário Martins, pela informação!
UCRÂNIA – É claro que vamos ter tempo de austeridade e tanto maior quanto mais durar a guerra na Ucrânia. A guerra traz sempre destruição.
(Artigo de opinião publicado no Opinião Pública, de 13-04-2022)
Sem comentários:
Enviar um comentário