NATAL – O Natal faz-me lembrar muito a sociedade desigual em que vivemos. Uns com muito, demasiado. Outros com pouco, demasiado pouco. Uns, esbanjando comida, outros, pouco tendo para comer. Isto é assim ao nível da nossa terra e do nosso país, mas também a nível universal. Precisamos de lutar por uma cada vez maior igualdade. A igualdade faz parte da democracia. Não há democracia numa sociedade com profundas desigualdades. A democracia exige que todos tenham o suficiente para viver dignamente (alimentação, casa, cuidados de saúde, entre outros bens).
MOBIAVE – Continuo a ver autocarros vazios na cidade. Muitos, mas cheios de lugares vagos. E não sou só eu. É preciso ver o que se passa. O transporte público é importante e deve ser fomentado. Deveria haver uma informação pelo menos mensal do número de passageiros que os autocarros deviam transportar e quantos transportam realmente. Só assim se tem uma ideia do que está a acontecer e da evolução. Os vereadores e os membros da assembleia municipal devem estar atentos para bem do transporte público.
JUMBO/AUCHAN – Está a ser feita uma grande ampliação do hipermercado Jumbo/Auchan (saída para Guimarães). Deveria haver uma informação detalhada na página do município sobre o que se está a fazer ali, mas não há. A falta de informação do costume.
HOTEL – Lembram-se que se anunciou há anos para junto do Jumbo, agora Auchan, um grande hotel com uma boa piscina também pública? Parece que tudo se esfumou. E nós em Famalicão não temos um hotel com essas características e deveríamos ter. Engrandeceria muito mais a cidade do que uma ampliação do hipermercado.
FAMALICÃO, LUGAR DOS HIPERMERCADOS – Anuncia-se Famalicão como lugar do Natal, mas é mais adequado dizer Famalicão, lugar dos hipermercados.
PUBLICIDADE CAMARÁRIA – Os Vereadores do PS requereram, e bem, informação sobre o gasto da Câmara com a publicidade na imprensa local. Ao que parece vão ter de esperar muito, porque dá muito trabalho fazer esse levantamento…
DOUTORAMENTO HONORIS CASUSA – O ISCTE (Instituto Universitário de Lisboa) atribuiu a Isabel Furtado o título de Doutora Honoris Causa e na fundamentação dessa atribuição pode ler-se na página oficial, para além do mais, o seguinte: "Isabel Furtado nasceu em 1961 em Vila Nova de Famalicão. É CEO da TMG Automotive, uma empresa familiar que nasce pelas mãos do seu avô, mas que hoje chega à China e aos EUA, tendo-se tornado líder europeia na produção de interiores para a indústria automóvel. Actualmente, é também presidente do Conselho de Administração da Casa da Música" (…). Estamos de parabéns por este reconhecimento dado a uma famalicense e que este jornal bem destacou.
SONDAGENS PRESIDENCIAIS – Gostaria que as sondagens se enganassem. O motivo é simples. Aborrece-me ver a nossa vontade eleitoral ser determinada por sondagens e não por eleições. Não gosto de chegar à conclusão de que um dia não será preciso eleições, basta haver sondagens bem feitas.