quarta-feira, 15 de maio de 2024

Temos uma Câmara Socialista e...

CÂMARA MUNICIPAL - Temos uma câmara municipal socialista e não sabíamos. Também não sabia? Faça o teste das festas e fica a saber.

CARNAVAL – No início do ano temos o Carnaval. O Carnaval em Famalicão é relativamente recente e surgiu por iniciativa privada. Foi uma ideia de cidadãos que teve êxito. A câmara municipal não tardou em tomar conta da festa e socializou-a. O Carnaval é agora uma festa municipal.

SEMANA SANTA – Depois do Carnaval vem a Semana Santa. Até há pouco Semana Santa e Páscoa eram solenidades religiosas e a Confraria das Santas Chagas predominava. Agora quem predomina é a câmara municipal. É ver a publicidade que delas faz com programa religioso/profano e tudo.

FESTA DA FLOR – Depois da Páscoa vem a Festa da Flor por volta de 8 de maio. O município ressuscitou esta festa antiga e tomou conta dela. Socialismo puro.

ANTONINAS - As Festas de Santo António que estão aí à porta vão custar 900.000 euros ao Município. É a câmara municipal mais uma vez a tomar conta de Festas que foram recuperadas na segunda metade do século passado por iniciativa de ativos comerciantes de então. Mais uma socialização de festas! ( Uma nota para dizer que o São João de Braga tem um orçamentomunicipal de praticamente metade do nosso. Ver Jornal de Notícias de 13 – 5 -2024, p.10 )

FEIRA DO ARTESANATO E DA GASTRONOMIA – Esta feira de setembro foi una iniciativa socialista imitando outros municípios e socialista continua a ser com muito mais despesa. O socialismo da nossa câmara a isso obriga.

NATAL – Lá para Novembro vêm as Festas do Natal e a câmara municipal lá estará à frente. Não há festa na cidade que a Câmara não tome conta. Querem uma câmara mais socialista?

SENHORA DOS REMÉDIOS – Entretanto, no domingo (dia13.5.24) decorria, em Calendário, a festa da Senhora dos Remédios (ouviam-se na cidade os foguetes) da responsabilidade certamente de uma comissão de festas e nem sequer uma menção mereceu na página oficial do município.

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE FAMALICÃO – A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Famalicão foi a primeira a responder às perguntas que fizemos e de que damos conta, pois interessa que conheçamos estas importantes instituições do nosso concelho. Esta centenária corporação famalicense (fundada em 1890) tem 148 bombeiros e 29 elementos da fanfarra. Destes 148 bombeiros, 65 são profissionais, tendo um salário base de entrada igual ao salário mínimo nacional. O orçamento anual ronda os três milhões de euros. Não é tarefa fácil gerir uma associação como esta que teve a amabilidade de me convidar para a visitar oportunamente.

(OP-15-5-24)

Sem comentários:

Enviar um comentário