quarta-feira, 24 de março de 2021

Lixo em Ribeirão: uma situação que não podemos aceitar

Podia ler-se na informação diária da  FAMA TV de 22.3.2021:

                “A Fama TV esteve na zona florestal do Moinho de Vento em Ribeirão onde são cada vez mais frequentes as descargas de resíduos, urbanos e industriais.

                Em apenas 30 minutos a Fama TV conseguiu detetar, com a ajuda dos moradores, mais de 10 grandes aglomerados lixo logo após a entrada no local, sempre com a promessa de mais por parte dos moradores: “se continuar a avançar vai encontrar mais lixo”.

                Desde sanitas, a banheiras, sistemas de ar condicionado, colchões, garrafas e detritos provenientes de obras de construção civil foram encontrados.

                E  podia ler-se ainda:

                André Oliveira, um dos moradores que frequenta o Moinho de Vento nos seus passeios é testemunha das novas descargas que vão ocorrendo, afirmando que todos os dias em que se desloca à zona do Moinho de Vento encontra “novo lixo” amontoado junto aos caminhos desta área florestal que faz a ligação dentre Ribeirão e Fradelos.

                Sobre as horas a que ocorrem estas descargas afirma que tanto podem ser de noite ou de dia, já que o isolamento do local proporciona o anonimato dos infratores.

                Um grupo de outros moradores que se encontrava no local aparentava já saber o propósito da Fama TV naquele local, “filmem tudo e mostrem esta vergonha”, afirmou de imediato uma senhora”.

                Esta situação não é tolerável.

                Importa que a Junta de Freguesia de Ribeirão , a Câmara Municipal de Famalicão , os serviços regionais  do Governo que tratam destes assuntos atuem rapidamente.

                E importa que todos nós, desde a imprensa aos munícipes,  não abandonemos este assunto até à sua solução ou impossibilidade de solução, sabendo neste último caso as razões.

 

              PS – Continuo sem receber informações que pedi à Câmara Municipal, nomeadamente sobre a área florestal e já agora sobre esta área florestal que é das maiores do município

 

Sem comentários:

Enviar um comentário