quarta-feira, 4 de agosto de 2021

COISAS VÁRIAS

MEA CULPA - Afinal as obras do Hotel Garantia estão já licenciadas e está afixado o aviso que dá a respectiva informação. Está um pouco escondido, mas está lá. Quatro pisos acima da rua e dois abaixo, julgo. Mas não se vêem as obras, nem delas se tem falado. Merece notícia bem detalhada e mesmo uma entrevista. Podemos certamente ver uma imagem do que ali vai surgir.

PROBLEMA – Um problema sério é o facto de estarem a ser feitas em frente ao “ex-hotel” obras pelo município que vão ser seguramente danificadas quando começarem as obras do prédio. Não se compreende esta falta de coordenação. Algo se passa que deveríamos saber e não sabemos.

LIDL? – Podia ser uma piada do 1.º de Abril. Ao fim de três décadas vai construir-se no prédio que fica entre o tribunal e o Parque de Sinçães mais um supermercado. Era mesmo um supermercado que fazia ali falta. Temos muita carência deles! Fazer cidade, fazer urbanismo de qualidade na parte norte da cidade não é preciso. Pobre da nossa terra que vai por este caminho.

OPINIIÃO - Falta opinião pública na nossa terra. Entristece ver tão pouca gente a manifestar pró ou contra posição sobre as obras no centro da cidade, na rotunda 1.º de maio, no extenso prédio onde ao que parece vai ficar o LIDL (não é possível reverter esse enorme erro?). Falta escrever sobre o estado dos passeios da cidade, os caminhos do concelho, a falta de atenção pela floresta e tantas tantas outras coisas. Sem opinião não há democracia sólida.

PROGRMAS ELEITORAIS – Vamos ter ao que parece sete candidaturas aos órgãos dos municípios. Onde poderemos ler facilmente os respectivos programas eleitorais se é que os têm.? Candidatura sem programa eleitoral nem ser votada merece. Não tem consideração pelos eleitores.

LOJA DO CIDADÃO – Com  um investimento tão avultado, esperemos que funcione muito bem.

(Artigo de opinião publicado no Opinião Pública, de 4 de agosto de 2021) 

Sem comentários:

Enviar um comentário