quarta-feira, 15 de março de 2023

Superfície comercial junto do Hospital

MAIS UMA! - Embora a grande maioria das pessoas que temos contactado e nos contactem mostrem a sua incompreensão e espanto pelo facto de a Câmara permitir a construção de uma superfície comercial junto do Hospital (lado norte), a verdade é que todas elas julgam que isso é inevitável, porque a Câmara manda e nada há a fazer.

EMPRESÁRIOS - Há até quem diga que não é a Câmara quem manda, mas o empresário interessado na urbanização daquele local quem desenha, faz e paga as infraestruturas e molda aquela zona como melhor entende. A Câmara dá umas sugestões, verifica se não há problemas de maior e obedece.

ESTÁ BEM ASSIM - E até ouvimos uma opinião que merece ponderação e que considera que a construção ali de um centro comercial até pode beneficiar o Hospital, pois vem acompanhada de estacionamento que pode ser utilizado por quem precisa de lá ir para consultas ou visitas.

NÃO VALE A PENA - Se assim é, não vale a pena dizer que o Hospital vai ficar cercado por todos os lados, que o trânsito vai ficar muito pior e que não vamos ter argumentos para aumentar e melhorar o nosso principal estabelecimento de saúde. Já está tudo decidido.

AMADEU MESQUITA - Visão teve Amadeu Mesquita (e a Mesa a que presidia) que nos muito mais difíceis anos sessenta do século passado teve a ousadia de fazer o Hospital que hoje temos. Seguramente que hoje precisávamos de dar um novo impulso ao Hospital aumentando o seu espaço e as suas valências, principalmente com a ajuda do Governo e da Câmara Municipal, mas tal não sucederá. Nós, famalicenses de hoje, não estamos à altura desse desafio.

DISCUSSÃO PÚBLICA – O período de discussão pública já está a correr desde o dia 9, mas será, no essencial, uma mera formalidade que passa depressa. Pode modificar um aspecto ou outro de pormenor, mas só isso.
 
(Artigo de opinião publicado no Opinião Pública, de 15-03-2023)

Sem comentários:

Enviar um comentário