quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Diário Famalicense - Apontamentos (5-9-2019)

SOCIEDADE – Há essencialmente duas formas de construir a sociedade em que vivemos: “uns contra os outros” ou “uns pelos outros”. Procuro estar deste lado. Para bem de todos!

FEIRAS - Feira Medieval, Feira do Artesanato, Feiras Grandes (Maio e Setembro)… Não serão feiras a mais em Famalicão? As medievais, então, já circulam pelas freguesias.

ROTUNDA DE SANTO ANTÓNIO – Nesta rotunda, à saída de Famalicão em direção a Braga, Barcelos, Póvoa do Varzim e Vila do Conde, confluem quatro vias e o trânsito é intenso. É o domínio dos automóveis e um grave perigo para os peões. As poucas passadeiras que existem são elas mesmas perigosas. Impõe-se uma intervenção no sentido de moderar a velocidade dos automóveis, principalmente dos que circulam na Avenida Carlos Bacelar e na Avenida 9 de Julho, e facilitar a circulação segura dos peões.

ACIDENTES – Existe um registo anual dos acidentes no nosso concelho. O registo nacional é preocupante e o de Vila Nova de Famalicão, ao que parece, muito contribui para esses números. Importa que, nesta matéria, o nosso concelho tenha bons indicadores. Um município “inteligente” assim o exige.

FUTEBOL CLUBE DE FAMALICÃO – Qual é o famalicense que não fica contente por ver o FCF a liderar o campeonato nacional à frente do Benfica e Porto? Pertenço a esse grupo, mas não tenho ilusões. Interessa-me mais saber os caminhos, nomeadamente financeiros, que estão a ser utilizados para obter tais resultados.

DOCES DA AVÓ LUÍSA – Famalicão teve sempre uma forte ligação com Santo Tirso. Instalou-se recentemente, na Rua Alves Roçadas, junto da Capela de Santo António, um estabelecimento que nos coloca à disposição, com excelente qualidade, os “jesuítas” e os limonetes, que trazem a marca de Santo Tirso. 

(Artigo de opinião publicado no Opinião Pública de 5-9-2019) 

Sem comentários:

Enviar um comentário