quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

DIVERSOS

INFECÇÕES - No dia 26 de novembro de 2021 (6ª feira) a FAMA TV informava: "Infecções por Covid-19 duplicaram no espaço de uma semana". E apresentava números: Com uma taxa de 69 casos por cada 100 mil habitantes revelada na última semana, o novo boletim da DGS, atribui agora a Famalicão uma taxa de 136 novas infeções por cada 100 mil habitantes.

A pergunta coloca-se: qual a razão deste aumento? Temos direito a uma informação completa. Será que não existe?

CENTRO DE VACINAÇÃO FECHADO – “O dia em notícias” do Cidade Hoje de 28 de novembro de 2021 titulava: "Este domingo: DGS volta a marcar vacina para quando o Centro de Vacinação está fechado". Naturalmente houve famalicenses que se dirigiram ao Centro e ficaram sem vacina e bem aborrecidos.

O Cidade Hoje explicava um pouco mais adianta: “Fonte do Centro de Vacinação, contactada pela nossa equipa, explicou que o encerramento do centro se deveu ao facto do único acesso àquele local ter estado fechado ao trânsito durante quase toda a manhã, em virtude da realização de uma prova desportiva. A mesma fonte indicou que as marcações indevidas já haviam sido detetadas no decorrer da semana, tendo sido reportadas aos serviços centrais que se terão comprometido a resolvê-las".

Isto chama-se descoordenação e descoordenação inaceitável. Há responsabilidades repartidas da Câmara e do Governo (DGS). E choca saber que uma prova desportiva prevaleceu sobre a vacinação

SUPREMO - "Supremo" parece ser o nome de um prédio de 4 pisos que está a ser construído a toda a velocidade em frente do Tribunal Judicial do lado poente da Avenida Pinheiro Braga. Esta é uma zona de vivendas e surge assim sem uma explicação adequada um prédio que nunca teria surgido se houvesse planeamento na nossa cidade. E alguém me chamou a atenção dizendo: este novo prédio tapa uma vivenda que lhe fica bem próxima.

PSD - Andou bem o PSD ao dar resultados para todo o país em cima da hora nas eleições diretas do dia 27 de novembro de 2021 (sábado passado). Uma transparência e uma facilidade de consulta que deve ser exemplo para outros partidos. Pudemos verificar que há no município 1273 militantes com as quotas em dia e que votaram quase 80%. Os jornais locais darão informação mais detalhada sobre os resultados no concelho. E já agora quantos militantes com quotas em dia têm os outros partidos com implantação em Famalicão? 

(Artigo de opinião publicado no Opinião Pública, de 2 de dezembro de 2021, com pequenas alterações)

Sem comentários:

Enviar um comentário