sexta-feira, 17 de junho de 2022

Apontamentos

IMPRENSA LOCAL – O nosso concelho tem tantos problemas (grandes e pequenos) para resolver devidamente que custa ver tão pouco debate sobre eles. É precisa a colaboração de mais munícipes. O mote ("imprensa local") dado nas Antoninas pode e deve ser devidamente explorado, não se esgotando no dia das marchas.

FESTAS ANTONINAS – Não me cabe fazer um balanço das Festas Antoninas de 2022, mas ele deve ser cuidadosamente feito e depois publicado, pois teve naturalmente aspetos positivos e negativos. Interessa-me particularmente saber com detalhe quanto custaram. Um município transparente assim procede e para alguma coisa existe uma Assembleia Municipal que tem, entre outras, a missão de fiscalizar a Câmara Municipal.

OBRAS NO CENTRO HISTÓRICO – Aliás, uma assembleia municipal atenta estaria, neste momento, a fiscalizar bem de perto as obras do centro histórico que continuam a derrapar nas despesas (vamos chegar aos 10 milhões de euros?) e no prazo (quando estarão efetivamente concluídas?)

ÁRVORES MAL TRATADAS - Na Rua Santos Viegas, preenchida com ameixoeiras bravas muito mal cuidadas, caiu, no dia 12 de junho de 2022, um ramo de uma delas pejado de ameixas (largas dezenas), ocupando todo o passeio do lado poente (sentido Braga-Porto). Não vai ser notícia porque não atingiu, felizmente, nenhum transeunte. Só que as árvores desta rua, junto dos Paços do Concelho, enquanto não forem substituídas por outras menos escuras, precisam de toda a atenção, devendo ser podadas e não devendo, por exemplo, invadir prédios vizinhos, como sucede atualmente.

UCRÂNIA – Como podemos andar alegres, vendo o que se passa na Ucrânia numa guerra que se prolonga e sem uma solução justa à vista?

(Artigo de opinião publicado no Opinião Pública e revisto, de 17-06-2022)

Sem comentários:

Enviar um comentário