quarta-feira, 8 de junho de 2022

Perigos vários, mas não só

ROTUNDA DA A3 – Impõe-se a construção de uma rotunda à saída da A3 no nó de Cruz. Só quem sai da autoestrada e quer seguir para Famalicão pela EN n.o 14 sabe o perigo que corre. Podem dizer-nos que esse assunto é da competência do Governo, mas importa dizer que é da inteira competência da nossa Câmara Municipal chamar insistentemente a atenção do Governo para aquela situação. Nada fazer é aceitar que está bem assim. Dizem-me que essa rotunda vai ser feita e até já foi anunciada. É verdade?

ATRAVESSAMENTO – AV. 9 DE JULHO – O atravessamento da Avenida 9 de Julho (Rotunda de Santo António – Rotunda do Marco – Brufe) é um problema sério. Não é fácil circular entre a complicada Urbanização de Talvai e de Santo Adrião e o centro da cidade. Já esteve prevista e adjudicada uma passagem subterrânea que vinha desembocar junto do Hospital, mas ficou sem efeito (há mais de 20 anos). Não é fácil resolver esse problema, mas fala-se de novo numa solução. Importa que ela seja objeto de uma ampla discussão pública. É assim que deve fazer-se nestas circunstâncias.

PERIGOS RODOVIÁRIOS – Impressiona o número de entradas (e saídas) nas estradas nacionais que ligam Famalicão a Barcelos, Póvoa, Braga, Guimarães, Santo Tirso, Vila do Conde (por Vilarinho) e Porto. Quantas vezes temos de travar a fundo porque à nossa frente um automóvel pretende mudar de direção. Mas o pior é que não há cuidado em travar estes perigos e pelo contrário eles aumentam constantemente.

EDIFÍCIO SUPREMO – Já fiz perguntas adicionais sobre o Edifício Supremo que está em construção em frente do Tribunal. Aguardo-as para dar conhecimento.

REABILITAÇÃO - Ficou bem o prédio que já serviu de agência da Caixa Geral de Depósitos no centro do centro da cidade. Muito mal continua o Ex-Hotel Garantia mesmo em frente.

CINDINHA – JOANE – “A Cindinha é uma mercearia de bairro com fruta, legumes e produtos biológicos, sempre que possível a granel. Alguns desses produtos são produzidos por nós, com certificação biológica, outros adquiridos a fornecedores, também eles certificados. Este projeto é o reflexo da nossa paixão pelo conhecimento e é fruto de um estilo de vida e alimentação saudável, e cada vez mais sustentável. A loja é um espaço delicado, em que os cheiros decoração envolvente e o atendimento complementarão toda a experiência. Estamos a realizar um sonho existente há muitos anos, que com esforço, dedicação e paixão começa a ganhar vida”. A Cindinha, que tem o bom gosto de ter uma página na net (não se ficando apenas pelo facebook), distribui ao domicílio. Veja: https://www.cindinha.com

(Artigo de opinião publicado no Opinião Pública, de 08-06-2022)

Sem comentários:

Enviar um comentário