quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Brevíssimos Apontamentos

SEMANA EUROPEIA DA DEMOCRACIA LOCAL – Hesitei antes de enviar estes apontamentos para a redacção, por falta de tempo para os rever,  pois tenho de me deslocar para um município próximo para participar nas comemorações da Semana Europeia da Democracia Local,  assunto que passa praticamente despercebido no nosso concelho. No entanto, eles seguem para reflexão dos leitores que têm a amabilidade e paciência de me seguir neste jornal, desejando também o melhor para o nosso município

REQUALIFICAÇÃO DO PARQUE SINÇÃES - Requalificar o Parque de Sinçães, começando por substituir um lago com peixes por uma cova seca coberta com godos e alguns  esguichos de água colorida não parece um bom começo.

REGATO ENCANADO – Saberão os famalicenses que ao longo do lado nascente da Avenida Carlos Bacelar corre um regato encanado que passa ou passava junto do lago agora tornado “cova seca”?

PARQUE NORTE – Quando teremos notícias do Parque Norte da Cidade ou num nome mais modesto à altura da modéstia desta câmara quando teremos notícias do prolongamento para Norte do Parque de Sinçães?

RESIDENCIAL FRANCESA – Que pena dá a situação de degradação da Residencial Francesa. Não é possível fazer nada? A câmara municipal não faz nada ou tem feito e não sabemos? Uma câmara municipal não pode ficar indiferente perante a degradação dos edifícios da sua cidade e principalmente quando eles são da grandeza da Residencial Francesa.

TRANSPORTES URBANOS DE FAMALICÃO – Pedindo emprestada a expressão, chama Mário Martins em artigo do “Povo Famalicense”, “bater bancos” ao facto de muitos autocarros dos nossos transportes públicos andarem vazios. Que se passa? Importa debater  este assunto na impressa local

JARDIM SUSPENSO – Chamar “Jardim Suspenso” a uma estrutura de aço com 5 metros de altura a colocar na Praça D. Maria II ( lado sul da Fundação) não soa bem. Precisamos de saber o que é isso e não termos um facto consumado por acordo entre a Câmara e a Fundação.

(Jornal OP - 18.10.23)

Sem comentários:

Enviar um comentário